sexta-feira, março 25, 2005

New Version

Ah, a primavera... é a altura das coisas crescerem, se o tempo ajudar. E o Prelude II, que crescidote está.

sábado, março 12, 2005

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

"Melhorar"

É complicado melhorar. "Melhorar" uma música, então, é esquisito. É um problema de optimização de um critério subjectivo ("gosto", que é isso?) fazendo variar uma quantidade infindável de parâmetros (sons, efeitos, notas, ritmos, ruído, espectativas, surpresas, etc). "Melhorar" uma música para uma dada audiência conduz quase inevitavelmente a piorá-la para algumas pessoas, pois o critério a optimizar não é o mesmo para todos (o "gosto" é pessoal). Mesmo usando apenas o meu critério, é difícil avaliar se ficou melhor: umas partes melhoram, outras pioram. Por isso, se eu me resolver a "melhorar" alguma coisa, será melhor não gravar por cima da versão anterior...

Vem isto a propósito da nova versão de "To order (or not)". Tapei algumas misérias de forma rápida mas outras ficaram com o rabo de fora. Como com os cobertores. Bem, uma coisa é certa: ficou diferente.

sábado, janeiro 29, 2005

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Cenas dos capítulos anteriores

Dou música. Ando à procura dela no conforto do meu lar e deixo aqui os mp3 para quem os quiser ouvir. Se alguém quiser criar nova música a partir daqui, óptimo, é livre de o fazer (licença “Creative Commons”), eu dou também os ficheiros midi e/ou svq (formato Roland), basta pedir por mail. Tudo é de borla neste blog e eu não tenho jeito nenhum para o negócio.

Aqui as músicas vão-se fazendo, aos poucos, nas calmas. Vão crescendo. Aparecem como calha, são esculpidas pelo tempo. O autor tem-se divertido com a sua própria ignorância e não tem pressa de aprender, o que lhe dá um jeitão porque de qualquer modo não teria tempo agora. A ignorância como agente de criação, porque não?

No meio disto tudo, vou verificando que hoje é fácil distribuir-se música por todo o mundo, instantaneamente, com toda a comodidade e a custo zero. Haveria muitas formas de gastar dinheiro com promoção, mas não estou para isso.

Em suma, esta é uma banda ignorante, evolutiva, linux-style, orgânica, solitária, anónima, sem stress, home-made, self-made, time-made e mais umas coisas de que não me lembro agora.