terça-feira, junho 21, 2005

Howard Devoto - "Some will pay (for what others pay to avoid)"
(em boa verdade, ainda não ouvi - estou a fazer o download da Íntima Fracção de 12/13 de Junho... Excelente lembrança, IF - não ouço esta há décadas...)

segunda-feira, junho 20, 2005

Julian Cope - "Sunspots"
Julian Cope - "The greatness and perfection of love"
Michael Nyman - "Bird list"
The Dandy Warhols - "Sleep"
(if I could sleep forever...)
John Cale - "Andalucia"
John Cale - "Paris 1919"
Radiohead - "Morning bell"
Radiohead - "Pyramid song"
Eels - "Electro-shock blues"
Stone Roses - "Waterfall"
Triffids - "Bury me deep in love"

"My world is very beautiful today": ouvi de novo, passados tantos anos, "Head Hang Low" de Julian Cope. Melhor do que descobrir uma serendipidade é rencontrá-la de vez em quando, quando estava quase perdida...

segunda-feira, junho 13, 2005

sábado, junho 11, 2005

Live 8: congratulations!

Um dos objectivos do Live 8 foi hoje conseguido: a dívida de 18 dos países mais pobres do mundo foi perdoada. A caminhada para a justiça é longa e penosa - esperemos que o G8 não consiga esvaziar o evento e impedir que ele ganhe momento, pois há muito a fazer...

quarta-feira, junho 08, 2005

New Song

"Cruise Speed".

Desimportantizar é preciso

Tenho necessidade de não me levar muito a sério. É uma terapia pessoal, que permite que eu me liberte de eventuais manias das grandezas e do stress e da responsabilidade de tentar não defraudar espectativas demasiado elevadas. Sou e serei um amador.

Quando procuro imaginar o que vão pensar as pessoas que ouvirem a música que vou deixar a seguir ("será que vão gostar?"), surge a tentativa de perfeccionismo e tudo se complica: vou apagar aqui, melhorar ali, corrigir isto, etc etc. Parece trabalho e não prazer. Nah. Tudo volta a ser simples se eu libertar a música quando me apetecer, no estado em que estiver. Quando e se puder, melhoro. Se não der, paciência, talvez outros possam (continua tudo disponível para quem quiser brincar). O melhor é não ter espectativas, ponto final.

[A punchline deste post era muito boa mas foi censurada pelo autor.]

segunda-feira, maio 30, 2005

New Song

"Fresh Desert". Vagueio sem pensar no que faço.

[Adenda (30/5/2005): fiz ligeiras modificações]

quinta-feira, maio 26, 2005

New Song

"Obssesong". Um superavit de obssessões.

[Adenda (1/6/2005): actualizei o mp3, para suavizar algumas variações de volume.]

terça-feira, maio 17, 2005

New Version

"Times of Apprehension (miscellaneous pink panther style)". Esta é a mais longa de todas, quase 10MB. Tive de a truncar ligeiramente no fim porque ultrapassava ligeiramente o limite do Soundclick - versão gratuita. Até o nome estava demasiado grande e aparece truncado no Soundclick. Oh well...

segunda-feira, maio 16, 2005

New Song

"Nick's name". Bem, esta é um... enfim, um "estudo". Sabem como é, quando uma pessoa quer desenhar uma imagem que tem na cabeça mas não consegue transpôr o que pretende para o papel. Já me acontecia no desenho, agora também na música. Normalmente gosto de andar à deriva sem saber onde vou dar, mas neste caso queria chegar a um lugar mas não consegui. Mmmm, estou a ficar exigente. É melhor continuar à deriva.

segunda-feira, abril 25, 2005

Liberdades

Vejo coisas que gostaria de mudar em todas as minhas músicas. Para não stressar, marimbo-me. Desculpem qualquer coisinha...

New Song

"Siamese Waltz". Nasceram unidas, não as consegui separar. Também, se não páram de dançar, não admira.

terça-feira, abril 19, 2005

David Bowie - "Warsawa" (Muito tempo procurei eu esta música, não sabia o nome. Hoje soube que os precursores dos Joy Division chamavam-se "Warsaw" em homenagem a esta faixa. Não é caso para menos.)
Feelies - "Everybody's got something to hide (except me and my monkey)"
Wall of Voodoo - "Mexican Radio"
B-52's - "Deadbeat Club"

segunda-feira, abril 18, 2005

Esta secção é apenas um memorandum de músicas que ouvi recentemente e das quais gosto pelas mais variadas razões (algumas muito pessoais). Por vezes agarradas a elas vêm recordações de outras que não ouço há muito...
Felt - "Sunlight Bathed the Golden Glow"
Felt - "The World is as Soft as Lace"

(bem, seriam muitas mais, mas é melhor apertar o filtro)

Ausente em parte incerta:
Felt - "Spanish House"

domingo, abril 17, 2005

New Song

"Drifting Through". Gosto de andar à deriva, sem fazer a mínima ideia do que vai sair, sem ter de pensar: "hoje vou fazer uma assim", antes de começar sequer. Não quero saber onde vou hoje, prefiro esperar que algo caia do céu (de preferência não muito pesado).

domingo, abril 10, 2005

Ouvido

OK, isto pode muito bem vir a ser uma rubrica deste blog. Servirá para ir indicando o que de melhor ouvi por estes dias, sem pretender fazer um "top". Quando digo "o melhor" pretendo dizer tesouros encontrados há muito e recentemente reencontrados, pérolas que não largo há décadas, a crème de la crème ou simplesmente músicas de que gosto e que incluo aqui apenas "porque sim".

Por exemplo, vinha a ouvir no carro:

The Teardrop Explodes - "Passionate friend"
John Cale - "Style it takes"
Peter Gabriel - "San Jacinto"

sábado, março 26, 2005

New Song

"Testing the floating device". Pensava que tinha arranjado uma forma simples de fazer músicas pairantes, assim a uns 20 cm do chão. Afinal o aparelho desregulou-se um bocado e entretanto esqueci-me da fórmula...

sexta-feira, março 25, 2005

New Version

Ah, a primavera... é a altura das coisas crescerem, se o tempo ajudar. E o Prelude II, que crescidote está.