sexta-feira, novembro 25, 2005

quinta-feira, novembro 24, 2005

Vá, dedos no ar!

Sou só eu que penso assim, ou haverá por aí mais pessoal a achar que o acto de criar algo (por exemplo, uma música) é essencialmente o mesmo que construir uma árvore?

quinta-feira, novembro 17, 2005

New Song

"Note Dump". De certo modo, estou a ganhar uma certa falta de respeito pelas regras/convenções musicais. Talvez isso não seja mau de todo...

quarta-feira, novembro 09, 2005

Compasso de espera


As montanhas de trabalho sucedem-se, mas não são intransponíveis. Quando regressar ao vale, em breve, espero, vingar-me-ei.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Pousio


Aproxima-se uma montanha de trabalho.
Este blog vai ficar em águas de bacalhau durante algum tempo...

quinta-feira, julho 28, 2005

Eu tinha pensado nem comemorar, mas aqui estou eu já no 2º post. Bem, este serve para agradecer a todos os que passam por este humilde estaminé e lêem estes singelos devaneios, textuais, visuais ou musicais.

Bem, também tinha decidido não fazer um balanço, mas faço. Estão neste momento 86 músicas online no Soundclick, em diferentes fases de evolução. São livres de serem alteradas e divulgadas por quem quiser. No total, tenho 412 em diskette (isto sem contar com as diferentes versões), em geral em estados mais próximos da sopa primordial. Nalguns casos, falta apenas um toquezinho para as pôr dali pra fora, mas ainda não tive tempo de o dar e de as deixar online.

Ao longo destes 2 anos, descobri várias serendipidades, das quais a liberdade terá sido a maior de todas. Também gostei do acaso, do erro, da despreocupação, da constante construção/desconstrução, sem pressas, e desta coisa de deixar as coisas eternamente incompletas para quem quiser lhes pegar. No fundo, ando a descobrir que o modo da natureza funcionar é o que melhor se adapta a este hobby: os seres vivos, mas também os inanimados, vão-se formando graças ao acaso e aos erros, com muita despreocupação, lentamente. Nada na natureza está completo, apenas se modifica. Deixemos o tempo vir, logo se verá.

The 2 ears theorem

"Os anos são como as orelhas: vêm aos pares, com algumas excepções".

Eu não sou lá muito dado a aniversários, mas hoje lembrei-me dos 2 anos deste blog e saiu isto: "2 ears or not 2 ears".

[Adenda, 31/7/2005: fiz algumas alterações na música. O site do Soundclick, que excepcionalmente esteve em baixo alguns dias, já está animado outra vez.]

terça-feira, julho 19, 2005

New Song

"This world and what to do with it". Bem, diverti-me...

[Adenda, 23-7-2005 - modifiquei o volume de alguns sons (em particular, diminuí o da bateria).]

sábado, julho 02, 2005

sexta-feira, julho 01, 2005

Live 8

Assinar a petição e divulgá-la não custa nada, ela está aqui.

To the 8 most powerful leaders in the world

50,000 people are dying, needlessly, every day of extreme poverty.

At this year's G8 summit meeting, it is within your power to put an end to this tragedy. It is an extraordinary opportunity which it would be shameful to ignore. We urge you to take these 3 steps to make extreme poverty history...

1. double the aid sent to the world's poorest countries,
2. fully cancel their debts,
3. change the trade laws so that they can build their own future.


Será preciso muito mais do que isto de cada um de nós, mas este é um primeiro passo, uma réstea de esperança.

domingo, junho 26, 2005

Air - "I like the way you look tonight"
Bill Nelson - "Empire of the senses"


Mental note: reencontrar Bill Nelson (estes títulos estavam quase irremediavelmente perdidos na minha cabeça: "Chimera", "The Love That Whirls (Diary Of A Thinking Heart)". Será "Eros arriving" uma das que ando à procura? Ouvi há tanto tempo na rádio...)

No carro, sob uma Lua enevoada que parecia Saturno:

Jam - "That's entertainment"
Morrisey - "That's entertainment"
New Musik - "Luxury"
Tubeway Army - "Are 'friends' electric?"
Love and Rockets - "Earth Sun Moon"
Lou Reed - "Modern Dance"
Air - "How does it make you feel?"
Air - "Sex Born Poison"

sábado, junho 25, 2005

Constatação

A minha veia poética está entupida por um trombo do tamanho de um elefante.

Incompreensão cúmplice

Neste fim de tarde, o sol e as nuvens queriam dizer-me qualquer coisa. Não percebi nada, mas era bonito.