sábado, dezembro 31, 2005
Greek Storm Season
Zeta vai ficar sem a sua companheira Eta. Que drama! Quanto tempo mais até ao reencontro?
quinta-feira, dezembro 29, 2005
quarta-feira, dezembro 28, 2005
Algumas serendipidades, ou simplesmente coisas que sabe bem ouvir:
Moody Blues – “The best way to travel” (nunca pensei que fosse deles, demorou a encontrar. Brilhante.)
Coldplay – “Warning Sign”
Thomas Newman – “American Beauty”
Serge Gainsbourg – “Bonnie and Clyde”
Felt – “I can’t make love to you anymore”
Belle and Sebastian – “Beyond the sunrise”
Smashing Pumpkins – “To Sheila”
Pernice Brothers – “Crestfallen”
"The Best Way To Travel" - Moody Blues
And you can fly
High as a kite if you want to
Faster than light if you want to
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
It's all a dream
Light passing by on the screen
And there's you and I on the beam
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
We ride the waves
Distance is gone, will we find out?
How life began, will we find out?
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
And you can fly
High as a kite if you want to
Faster than light if you want to
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
Moody Blues – “The best way to travel” (nunca pensei que fosse deles, demorou a encontrar. Brilhante.)
Coldplay – “Warning Sign”
Thomas Newman – “American Beauty”
Serge Gainsbourg – “Bonnie and Clyde”
Felt – “I can’t make love to you anymore”
Belle and Sebastian – “Beyond the sunrise”
Smashing Pumpkins – “To Sheila”
Pernice Brothers – “Crestfallen”
"The Best Way To Travel" - Moody Blues
And you can fly
High as a kite if you want to
Faster than light if you want to
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
It's all a dream
Light passing by on the screen
And there's you and I on the beam
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
We ride the waves
Distance is gone, will we find out?
How life began, will we find out?
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
And you can fly
High as a kite if you want to
Faster than light if you want to
Speeding through the universe
Thinking is the best way to travel
sábado, dezembro 17, 2005
New Song
"Freezing Cold in Flat Land". Os dedos parece que ficam dormentes, custam a mexer...
quarta-feira, dezembro 07, 2005
New Song
"Greek Storm Season (Zeta and Eta)". Ninguém vai gostar disto. As minhas desculpas. Mas como se pode publicar...
quinta-feira, dezembro 01, 2005
New Song
"His deep rest". Começa com o som baixo, acaba alto. Ainda não sei bem gerir estas variações, quando puder corrijo. Para já, é moody-sountrack-like-esquisita.
sexta-feira, novembro 25, 2005
New Song
"Unworriedness". Como uma pizza: base + ingredientes.
quinta-feira, novembro 24, 2005
Vá, dedos no ar!
Sou só eu que penso assim, ou haverá por aí mais pessoal a achar que o acto de criar algo (por exemplo, uma música) é essencialmente o mesmo que construir uma árvore?
quarta-feira, novembro 23, 2005
New Song
"Aurora's Gases". Parece que é parvo, o nome. O quem é que lhe deu?
New Song
"Invisible Music Soundtrack". Desconcertante no início, concertante no fim.
quinta-feira, novembro 17, 2005
New Song
"Note Dump". De certo modo, estou a ganhar uma certa falta de respeito pelas regras/convenções musicais. Talvez isso não seja mau de todo...
quarta-feira, novembro 09, 2005
Compasso de espera

As montanhas de trabalho sucedem-se, mas não são intransponíveis. Quando regressar ao vale, em breve, espero, vingar-me-ei.
terça-feira, outubro 18, 2005
New Song
"Triumphal march to uncertain victory". Quase pop, começa sem aviso.
quinta-feira, setembro 01, 2005
Pousio

Aproxima-se uma montanha de trabalho.
Este blog vai ficar em águas de bacalhau durante algum tempo...
quinta-feira, agosto 25, 2005
Reentrada
Voltei de férias, o meu computador ainda ficou (deu-lhe o badagaio). Tive de arranjar um substituto.
domingo, julho 31, 2005
quinta-feira, julho 28, 2005
Eu tinha pensado nem comemorar, mas aqui estou eu já no 2º post. Bem, este serve para agradecer a todos os que passam por este humilde estaminé e lêem estes singelos devaneios, textuais, visuais ou musicais.
Bem, também tinha decidido não fazer um balanço, mas faço. Estão neste momento 86 músicas online no Soundclick, em diferentes fases de evolução. São livres de serem alteradas e divulgadas por quem quiser. No total, tenho 412 em diskette (isto sem contar com as diferentes versões), em geral em estados mais próximos da sopa primordial. Nalguns casos, falta apenas um toquezinho para as pôr dali pra fora, mas ainda não tive tempo de o dar e de as deixar online.
Ao longo destes 2 anos, descobri várias serendipidades, das quais a liberdade terá sido a maior de todas. Também gostei do acaso, do erro, da despreocupação, da constante construção/desconstrução, sem pressas, e desta coisa de deixar as coisas eternamente incompletas para quem quiser lhes pegar. No fundo, ando a descobrir que o modo da natureza funcionar é o que melhor se adapta a este hobby: os seres vivos, mas também os inanimados, vão-se formando graças ao acaso e aos erros, com muita despreocupação, lentamente. Nada na natureza está completo, apenas se modifica. Deixemos o tempo vir, logo se verá.
Bem, também tinha decidido não fazer um balanço, mas faço. Estão neste momento 86 músicas online no Soundclick, em diferentes fases de evolução. São livres de serem alteradas e divulgadas por quem quiser. No total, tenho 412 em diskette (isto sem contar com as diferentes versões), em geral em estados mais próximos da sopa primordial. Nalguns casos, falta apenas um toquezinho para as pôr dali pra fora, mas ainda não tive tempo de o dar e de as deixar online.
Ao longo destes 2 anos, descobri várias serendipidades, das quais a liberdade terá sido a maior de todas. Também gostei do acaso, do erro, da despreocupação, da constante construção/desconstrução, sem pressas, e desta coisa de deixar as coisas eternamente incompletas para quem quiser lhes pegar. No fundo, ando a descobrir que o modo da natureza funcionar é o que melhor se adapta a este hobby: os seres vivos, mas também os inanimados, vão-se formando graças ao acaso e aos erros, com muita despreocupação, lentamente. Nada na natureza está completo, apenas se modifica. Deixemos o tempo vir, logo se verá.
The 2 ears theorem
"Os anos são como as orelhas: vêm aos pares, com algumas excepções".
Eu não sou lá muito dado a aniversários, mas hoje lembrei-me dos 2 anos deste blog e saiu isto: "2 ears or not 2 ears".
[Adenda, 31/7/2005: fiz algumas alterações na música. O site do Soundclick, que excepcionalmente esteve em baixo alguns dias, já está animado outra vez.]
Eu não sou lá muito dado a aniversários, mas hoje lembrei-me dos 2 anos deste blog e saiu isto: "2 ears or not 2 ears".[Adenda, 31/7/2005: fiz algumas alterações na música. O site do Soundclick, que excepcionalmente esteve em baixo alguns dias, já está animado outra vez.]
terça-feira, julho 19, 2005
New Song
"This world and what to do with it". Bem, diverti-me...[Adenda, 23-7-2005 - modifiquei o volume de alguns sons (em particular, diminuí o da bateria).]
Subscrever:
Mensagens (Atom)



