quarta-feira, julho 30, 2003

Vamos a isto

Então aqui vai: comprei há uns meses atrás um sintetizador. O meu primeiro e único. Nunca toquei ao vivo nem me interessa vir a tocar. Apenas o comprei porque sempre me agradou experimentar sons, para uso exclusivamente pessoal. Não quero ganhar dinheiro com a música, quero apenas ouvir e criar.

Não tenho especial talento para tocar música. Nunca tive aulas de piano nem sei solfejo. Aprendi a tocar umas coisecas por mim, num piano que havia em casa dos meus pais. Tive umas poucas aulas de viola, mas não tinha a autodisciplina necessária para praticar os exercícios e cedo desisti. Não tinha pachorra e/ou capacidade de memória para treinar uma música dezenas de vezes até deixar de me enganar. Mas admiro quem o consegue fazer.

O sintetizador parecia ser a ferramenta ideal: com ele pode-se apagar, acrescentar, editar todos os aspectos da música até ela ficar como queremos. É tolerante a falhas. E é um manancial de sons. Um achado para alguém como eu. No entanto, devo ser mesmo um caso perdido, porque ainda assim não tenho paciência para corrigir a maior parte dos enganos, falhas de ritmo, etc. Diga-se de passagem que também ainda não li os manuais o suficiente para o poder fazer. Lá chegaremos, talvez... Por fim, acho uma certa piada aos erros, ou talvez seja uma desculpa de mau pagador.

Sem comentários: