quinta-feira, março 04, 2004

Felt

Este é daqueles grupos desconhecidos, desaparecidos, perdidos no tempo, mas que marcam. Soube pelo Y que a sua obra (ou parte) ia ser reeditada. Corri para as discotecas mas, embora os títulos dos albuns apareçam na base de dados, não os têm em stock. Mas eu não desisto tão facilmente.

Numa Fnac encontrei um álbum de um outro grupo Felt, de 1971, que não tem nada a ver com os Felt de Lawrence, não se deixem levar.

Recordo com saudade o álbum "Let The Snakes Crinkle Their Heads To Death", que à primeira vista pareceu uma "banhada", pois as músicas tinham todas 1 ou dois minutos e o álbum era assim muito mais curto do que eu pensava (apenas vi que tinha 10 músicas, como a maioria dos LPs. Se tivesse tido mais cuidado, teria reparado na duração das músicas, que estava bem visível). Mas não, para mim acabou por ser dos melhores álbuns deles. Em menos de 20 minutos, a quantidades de ideias interessantes que ali apareciam era prodigiosa, dariam facilmente para dois ou 3 álbuns "normais". Eles é que não os quiseram fazer. Nunca mais o ouvi, não tenho leitor de LPs...

Sem comentários: