quinta-feira, julho 28, 2005

Eu tinha pensado nem comemorar, mas aqui estou eu já no 2º post. Bem, este serve para agradecer a todos os que passam por este humilde estaminé e lêem estes singelos devaneios, textuais, visuais ou musicais.

Bem, também tinha decidido não fazer um balanço, mas faço. Estão neste momento 86 músicas online no Soundclick, em diferentes fases de evolução. São livres de serem alteradas e divulgadas por quem quiser. No total, tenho 412 em diskette (isto sem contar com as diferentes versões), em geral em estados mais próximos da sopa primordial. Nalguns casos, falta apenas um toquezinho para as pôr dali pra fora, mas ainda não tive tempo de o dar e de as deixar online.

Ao longo destes 2 anos, descobri várias serendipidades, das quais a liberdade terá sido a maior de todas. Também gostei do acaso, do erro, da despreocupação, da constante construção/desconstrução, sem pressas, e desta coisa de deixar as coisas eternamente incompletas para quem quiser lhes pegar. No fundo, ando a descobrir que o modo da natureza funcionar é o que melhor se adapta a este hobby: os seres vivos, mas também os inanimados, vão-se formando graças ao acaso e aos erros, com muita despreocupação, lentamente. Nada na natureza está completo, apenas se modifica. Deixemos o tempo vir, logo se verá.

Sem comentários: